[Top 5] – Dicas para manter o seu carro sempre novo – Disk Peças

Como todos os recursos, os carros também merecem um pouco da sua atenção. Cuidados básicos e rotineiros fazem com que o seu companheiro aguente muito mais tempo do que o analisado pelas concessionárias.  Listamos cinco dicas que com certeza vão fazer com que o seu carro continue muito mais tempo andando por aí.

1 – Preste atenção no combustível:
Nós sabemos que economia é a palavra que as pessoas mais gostam de ouvir, ainda mais no cenário que estamos vivendo, mas pagar um pouco mais caro e oferecer um combustível melhor para o seu carro ajuda a não ter um prejuízo no final do mês. Danos ao filtro de combustível, velas e bombas do motor, perda de potência, falhas no escapamento, entre outros,são sinais que um combustível de má qualidade pode trazer ao seu veículo.

2 – Pneus 
Um dos itens mais analisados pelos motoristas são os pneus, além de causar acidentes, pneus desgastados e mal calibrados podem trazer uma série de prejuízos para o seu bolso, sendo eles maior consumo de combustível, trepidação do volante e movimentos involuntários do veículo.  Outro ponto a ser analisado quando o assunto épneu é a calibragem, segundo pesquisas da Michelin, 45% dos motoristas utilizam o veículo com a pressão fora dos limites recomendados, e 20% desses casos são considerados muito perigosos. Por isso, vale dar uma passada no posto para calibrar os pneus do seu veículo a cada 15 dias ou antes de uma viagem.

3 – Preste atenção na capacidade que o seu veículo tem de carga
Todo carro conta com um manual de instruções e é lá que todas as informações estão reunidas sobre a capacidade e o quanto o seu carro “aguenta” carregar, muitas pessoas acham que por ainda ter espaço dentro do porta malas cabe mais uma coisinha, mas não presta atenção no peso disso tudo. Quando o seu carro carrega uma quantidade maior do que ele está preparado para levar as peças sofrem um maior desgaste e a substituição deverá ser feita antes do planejado.

4 – Freios
Muitos acidentes são causados pela falta deles, sendo uma parte do carro que é muito usada e desgastada com mais frequência, quando trocados na hora certa os freios não trazem problemas maiores como danos ao disco, que podem acarretar um gasto bem maior que o planejado. Por isso, preste atenção em ruídos e no tempo que o seu carro está levando para parar, o recomendado é que as pastilhas de freio sejam trocadas a cada 10.000 km.

5 – Bateria
Como todos os outros itens citados anteriormente, a bateria é um dos que normalmente os motoristas menos prestam atenção. Atualmente as baterias produzidas são do tipo seladas, as quais não precisam de manutenção e possuem uma vida útil de 2 a 3 anos.  Mas temos algumas dicas para ajudar na conservação e duração delas. Procure desligar os equipamentos do carro, com esses equipamentos ligados a sobrecarga da bateria é muito maior quando dada a partida, evite usar o rádio, as luzes internas e ar-condicionado com o carro desligado, se realmente necessário use por um tempo menor, pois assim você está evitando o desgaste prematuro do carro, e por último, analise a capacidade que a sua bateria tem, muitos problemas são causados pelo fato da bateria estar sobrecarregada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *