Kit para emergências que você deve ter no carro

Ter alguns acessórios ou ferramentas no seu carro pode evitar maiores problemas e até mesmo poupar o seu tempo na estrada caso aconteça algum imprevisto. Você sabe quais acessórios são importantes? Confira o kit emergência que montamos com alguns itens essenciais para tirar você de algumas situações complicadas.

  1. Lanterna: O seu carro estragou no meio da noite? Sempre é bom ter uma lanterna carregada em seu veículo, além de ser útil caso ocorra algo a noite, é importante para enxergar melhor algumas partes internas do seu carro.
  2. Kit Primeiros Socorros: Utilizado para tratar ferimentos leves, um bom kit de primeiros socorros é sempre importante, ainda mais em viagens. Existem kits prontos para serem comprados nas farmácias, mas o ideal é ter gazes, ataduras, tesoura, antisséptico e luvas. Remédios para dor de cabeça, tontura, enjoo ou algum desconforto também são importantes, lembrando sempre que esses produtos possuem prazo de validade.
  3. Ferramentas: Não é necessário carregar diversas ferramentas no seu carro, mas algumas, como chave Phillips, chaves de fenda, alicates, tesoura, chaves combinadas e inglesas, podem te ajudar em algumas situações. É importante manter essas ferramentas juntas no mesmo local do carro, normalmente o porta-malas, assim fica mais prático quando for usar. Reúna as ferramentas em uma caixa, de preferencia resistente e a prova de água, com compartimentos para organizar.
  4. Cabo de Recarga de Bateria: Ficar sem bateria no carro não é uma opção para nós. Por isso, um bom cabo de recarga também deve ser adicionado ao kit de ferramentas para dar início a bateria ou até mesmo fornecer uma carga ao veículo.

Já está com o seu kit pronto? Monte o seu e vá para qualquer lugar preparado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *