Hatch X Sedan! Qual a diferença?

Chegou a hora de trocar ou comprar um carro para ter maior mobilidade, conforto e liberdade? Este momento requer diversas análises de qual modelo se adaptará para o seu estilo de vida e quais funcionalidades você procura em um automóvel.

Muitos buscam por carros com espaço interno confortável, porta-malas que comporte uma viagem em família e claro, segurança. Dentro desses requisitos é comum achar carros dentro de dois modelos, sendo eles hatch e sedan. Você sabe quais são as diferenças entre essas nomenclaturas? Preste atenção que vamos te explicar agora!

Os dois modelos trazem conforto e segurança ao condutor e passageiros, mas sua principal diferença está no comprimento do veículo. Os sedans são conhecidos por terem sua parte traseira mais alongada, já os hatchs possui sua traseira mais compacta.

Dentro do modelo sedan, existem algumas categorias conforme seu espaço, sendo elas:

Sedan Compacto: neste tipo de veículo a motorização possui menos potência que os demais, tornando seu preço ainda mais acessível.

Sedan Médio: indicado para as famílias que buscam por conforto, o sedan médio pode ser uma ótima opção, pois conta com mais espaço.

Sedan Grande ou Superior: essa categoria é a mais completa dentro das analisadas, onde se encontram veículos de alto desempenho e um conforto sem tamanho.

Para os modelos de carros hatch também existem categorias:

Hatch Compactos: são os carros mais populares, contando com um preço mais baixo e sendo veículos bem econômicos. Além disso, este modelo conta com menor extensão, sendo mais fácil de manobrar e estacionar.

Hatch Esportivo ou Hatch Médio: essa categoria conta com um pouco mais de espaço em relação a anterior, mas sua principal diferença está no motor, sendo ele mais potente.

Hatch Superior: também chamada de Premium, os hatchs superiores oferecem muito conforto e espaço aos passageiros, além disso a maioria deles possui um design mais esportivo.

Agora que você conhece cada modelo, ficou mais fácil escolher aquele que se adequa ao seu dia a dia? Qual deles melhor se encaixa no seu estilo de vida?