Dicas para viajar de carro no verão

Você é daquelas pessoas que vai aproveitar a estação mais quente do ano para viajar e conhecer novos lugares? Viajar de carro no verão necessita alguns cuidados, principalmente para evitar problemas ao condutor, passageiros e para o próprio veículo.

Se o seu carro possui ar condicionado, o ideal é fazer uma revisão em todo este sistema antes de sair de férias, assim como uma limpeza nos filtros, para não passar por perrengues durante o trajeto. Vale lembrar que, mesmo sendo um recurso que proporciona alívio do calor, é importante não abusar. As variações bruscas de temperatura podem ser prejudiciais à saúde, causando resfriados e diversas outras doenças.

Viajar por longos períodos necessita, muitas das vezes, paradas para descanso, alimentação e assistência. Não se esqueça de sempre levar garrafas de água e lanches rápidos e práticos para o trajeto. E não se limite em apenas uma garrafa, o ideal é possuir abastecimento suficiente para o trajeto todo e ao alcance de todos os passageiros.

Já sabe qual horário vai sair de casa? Evite horários de pico onde a circulação de veículos é mais intensa. Diversos aplicativos oferecem informações do tráfego de veículos em determinado trecho, alertando para possíveis trajetos com filas e fazendo você economizar tempo dirigindo. Se a sua viagem for longa, planeje paradas para descanso. Para o motorista, longos períodos de condução tornam-se cansativos, por isso procure a cada 2 ou 3 horas parar para esticar as pernas e se a viagem contar com a presença de crianças é recomendado tirá-las da cadeirinha neste momento.

Viajar de carro no calor é uma tarefa bastante complexa para famílias que contam com crianças, para manter esta atividade mais confortável para todos dê preferência para roupas leves e suaves. Para as crianças que utilizam cadeirinhas é importante que o tecido não seja grosso e quente, já que o próprio equipamento de segurança possui camadas extras de tecidos e proteção, fazendo com que a temperatura de contato seja maior e, consequentemente, causa um desconforto maior.

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para enfrentar o verão nas estradas, saia de férias tranquilo e tenha o melhor conforto na hora de conhecer novos destinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *